sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ao meu herói

amar e se sentir amado trás uma força sobre-humana. quem ama ultrapassa a barreira de todos os mundos pra ficar junto (ultimamente ando sabendo bem sobre isso). quem ama deseja mostrar o melhor de si a quem é amado e acaba mostrando pra todo mundo. quando é verdadeiro quase-foge do abstrato, eu diria. ou foge mesmo, dependendo do ponto de vista. agradeço por ser toda amor. agradeço por todos que me atribuem e me fazem sentir protegida (tipo com uma capa) em todas as circunstâncias por sentir transbordar de tanto sentimento. agradeço quem me ensinou a amar me transmitindo tudo que havia de mais precioso no seu ser. agradeço por viver e poder continuar. continuo por quem hoje mora só no meu coração e não mais aqui no mundo dos ditos justos e injustos - mas que tenho certeza que de alguma forma pode me olhar e se orgulhar, ver que de fato e no máximo que pude absorvi tudo de bom que tinham pra me passar. continuo por quem continua junto e precisa de uma mão pra segurar. continuo por ter essa mão que me segura sem nem pensar.
amar trás confiança. amar dá segurança. amar é felicidade, tristeza, felicidade, mas é sempre sentimento. é movimento. é viver.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eu queria um incentivo. Alguém que me dissesse que eu ainda posso mesmo depois de achar que já não tenho mais força pra encarar os meus tombos como ela tantas vezes fez. Tenho saudade de sua voz dizendo que me ama e que sou seu orgulho, tenho saudade de ouvir que vivia por mim (e porque as coisas não puderam permanecer como estavam?). Tenho saudade daquela segurança que só sentia com ela, da sensação de sossego que trazia pro coração quando me jurava que tudo ia ficar bem e que tudo ia passar seja lá o que fosse, porque estávamos juntas e distância nenhuma poderia mudar isso. Nossos corações sempre lutaram pra permanecerem colados um no outro, a vontade era tanta de estar perto que não tinha empecilho, nunca houve espaço para ausência. A saudade me consome, me machuca. E eu não te tenho por perto pra curar minhas dores. Me sinto perdida, me falta grande parte do ser. Te amo, mãe.

"...Por toda minha vida..."