sábado, 27 de setembro de 2008

e então vai amanhecer e a esperança vai se renovar. eu só quero que tu tenha certeza de que eu sempre vou estar lá. vou segurar a tua mão quando sentir medo, vou secar tua lágrima se ficar triste. eu vou te dar colo quando chamar meu nome e posso não dormir mais nenhum dia só pra não correr o risco de de repente não te ouvir. eu vou estar sempre perto pra admirar cada sorriso teu, pra ouvir com atenção sobre todas as histórias engraçadas que viveu. o meu amor é e sempre vai ser singular. e então vai amanhecer e a esperança vai se renovar.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eu pedi tantas vezes por 'coisas mais reais' sem perceber a realidade que existia dentro de mim e que me rodeava o tempo inteiro. Eu acho mesmo é que pedia pelos outros. Um breve apelo por sinceridade alheia. Não que eu seja exemplo de verdade plena e constante e que me sinta no direito de julgar alguém. Simplesmente me senti incomodada com atitudes vazias, gestos opacos e discursos contraditórios avistados ao longo de alguns passos dados.

A verdade é que fechei meus olhos durante um tempo. Pra não assistir o que não podia mudar. Fiz isso como forma de me poupar daquela sensação de "mãos atadas" que trás a maior angústia da paróquia. De qualquer forma, o bom mesmo é abrir os olhos. Até porque quando fazemos, além de nos deparar com certas atitudes nada legais, vemos também outras muito verdadeiras que compensam. Por consequência acabamos nos conhecendo melhor, visto que esses momentos nos fazem refletir sobre quais são as nossas prioridades e sobre que caminhos desejamos seguir, partindo agora de uma vontade e não mais ligados no "piloto automático" que insisto em citar. O negócio é fazer questão do que e de quem faz de ti. Mandei uma filosofia.

sábado, 20 de setembro de 2008

Eu me sinto transbordar. É uma paz que parece que posso flutuar. Que ao mesmo tempo que dá vontade de gritar pro mundo, parece que nem gritando alguém vai conseguir entender o quanto é intenso e então prefiro agarrar até os meus pensamentos e não deixar escapar nada pra não dividir com quem não vai aproveitar como eu. Egoísmo sim. Os planos voltaram a fazer sentido, as responsabilidades começaram a ter propósitos únicos e super-valiosos. Me sinto grande de vida. Por vezes pequena diante 'disso tudo', mas sempre com muita vontade de ir além, de avançar cada dia mais e mais.

Leveza, ansiedade, satisfação, euforia, felicidade. Por aí vai.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Hoje eu resolvi parar de fumar. Resolvi usar meu aparelho móvel as 24 horas que devo. Hoje eu resolvi fazer dieta e resolvi me mostrar sempre forte. Hoje foi o dia que eu resolvi fazer as coisas certas ao invés de prorrogá-las e me sinto bem. Hoje eu fiz o que deveria ter feito ontem, ante-ontem ou em qualquer ponto passado. Eu tenho tentado não ser uma adolescente que sai explodindo aos quatro ventos mil revoluções e depois desiste de tudo ao ver que ainda não pode seguir independente quanto gostaria. Tenho me saído bem. Pelo menos acho que sim. As minhas decisões têm sido palpáveis, nada que eu não possa cumprir, nada que possa me frustrar em conseqüência da desistência. Hoje eu resolvi resolver pra mim, por mim.