quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eu pedi tantas vezes por 'coisas mais reais' sem perceber a realidade que existia dentro de mim e que me rodeava o tempo inteiro. Eu acho mesmo é que pedia pelos outros. Um breve apelo por sinceridade alheia. Não que eu seja exemplo de verdade plena e constante e que me sinta no direito de julgar alguém. Simplesmente me senti incomodada com atitudes vazias, gestos opacos e discursos contraditórios avistados ao longo de alguns passos dados.

A verdade é que fechei meus olhos durante um tempo. Pra não assistir o que não podia mudar. Fiz isso como forma de me poupar daquela sensação de "mãos atadas" que trás a maior angústia da paróquia. De qualquer forma, o bom mesmo é abrir os olhos. Até porque quando fazemos, além de nos deparar com certas atitudes nada legais, vemos também outras muito verdadeiras que compensam. Por consequência acabamos nos conhecendo melhor, visto que esses momentos nos fazem refletir sobre quais são as nossas prioridades e sobre que caminhos desejamos seguir, partindo agora de uma vontade e não mais ligados no "piloto automático" que insisto em citar. O negócio é fazer questão do que e de quem faz de ti. Mandei uma filosofia.

Sem comentários: